Atualização 14 de novembro - OTA

0

Atualização 14 de novembro - OTA

INTRODUÇÃO

Como há um feriado aqui no dia em que seria o próximo OTA de novembro, a atualização desta semana será especial. Em vez de atualizar as coisas só por atualizar, nosso plano é fazer uma "pausa de balanceamento" e deixar este OTA bem grandão. O objetivo é dar uma segurada em alguns dos melhores decks e trazer ajustes interessantes para manter todo mundo ocupado nas próximas semanas. E também fazer uma grande mudança a um certo vilão queridinho do SNAP...

Agent Venom

On Reveal : defina o poder de todas as cartas no seu baralho como 3. Série 5

Agente Venom

  • [Antigo] 2/4 - Ao Revelar: define o Poder de cartas no seu deck como 4.
  • [Novo] 2/5 - Ao Revelar: define o Poder de cartas no seu deck como 3.

O objetivo da habilidade do Agente Venom era impulsionar uma variedade de decks interessantes, principalmente ao ajudar algumas cartas que estavam meio de lado. Mas, na prática, isso não deu muito certo. Quatro de Poder foi suficiente para ser um ganho (ou pelo menos para não ser um prejuízo) para muitas cartas poderosas, e vimos surgir inúmeras variações com o Agente Venom de estratégias que já eram fortes. Isso por si só não seria um problema, só que, após o final da temporada, esses decks continuaram crescendo e se tornando mais dominantes no metajogo, enquanto os decks que gostaríamos de ver ganhando mais espaço quase não estão competindo.

Para nos alinharmos melhor com esses objetivos, estamos limitando a recompensa que ele dá, diminuindo, assim, o número de cartas positivamente impactadas. Como isso torna a construção dos decks dele mais restritiva, estamos compensando com um pouquinho de Poder base ao Agente Venom.


Surtur

Depois de jogar uma carta com 10 ou mais energia, isso ganha +2 de potência. Série 5

Surtur

  • [Antigo] 3/5 - Após jogar uma carta com 10 ou mais de Poder, esta ganha +3 de Poder.
  • [Mudança] 3/5 -> 3/4

Durante boa parte do desenvolvimento interno do Surtur, o "deck de Skaar", que gira em torno de cartas com 10 ou mais de Poder, não tinha tido um desempenho tão bom. Queríamos que o Surtur fosse capaz de dar esse empurrãozinho para deixá-lo competitivo, então fizemos os ajustes necessários. No entanto, nas semanas após termos finalizado a carta, mas ainda antes de ela ser lançada, vimos esse deck crescendo rapidamente sozinho.

Às vezes esse tipo de coisa acontece, e com mais frequência do que vocês imaginam. É um grande desafio coordenar os dinâmicos testes internos junto com as atualizações de balanceamento por OTA e ainda prever resultados para ambas as coisas. No entanto, nesse caso, a taxa de uso do Surtur explodiu e passou muito do nosso limite tolerável para um metajogo diversificado e saudável quase que imediatamente. Estamos fazendo alguns ajustes para consertar isso e para garantir que o Passe de Temporada ainda traga um deck divertido e competitivo, mas que não sufoque outras estratégias legais.


Skaar

Custa 2 menos para cada um dos seus cartões com 10 ou mais poder. Série 5

Skaar

  • [Antigo] 6/11 - Custa 2 a menos para cada carta sua em campo que tenha 10 ou mais de Poder.
  • [Mudança] 6/11 -> 6/10

É interessante que, apesar do Skaar ser levemente preocupante nos nossos testes internos de tempos em tempos, ele raramente marcava presença no metajogo. No entanto, antes da estreia do Surtur, o Skaar era de longe a melhor carta naquele deck. Agora, a competição entre os dois está acirrada. Essa pequena retirada de Poder aqui também vai dar uma enfraquecida nas situações perfeitas do deck


Silver Sable

Revela : roubar 2 potência da carta superior do baralho do seu oponente. Série 5

Sabre de Prata

  • [Antigo] 1/1 - Ao Revelar: rouba 2 de Poder da carta no topo do deck de seu oponente.
  • [Mudança] 1/1 -> 1/0

Nos últimos meses, a Sabre de Prata se tornou uma das cartas de Custo 1 mais dominantes do jogo. Queríamos fazer uma boa carta, mas a ideia não era que ela tomasse o lugar de tantas outras de mesmo Custo, como foi o caso aqui. E já que a Sabre de Prata tem sido mais popular e bem-sucedida nos decks que devolvem cartas, decidimos seguir nessa direção em vez de transformá-la em uma 1/2 que rouba 1 de Poder.


Shadow King

Reveal : Redefina todos os cartões aqui para seu poder original. Série 3

Rei das Sombras

  • [Antigo] 2/3 - Ao Revelar: redefine o Poder de todas as cartas aqui para o Poder original delas.
  • [Mudança] 2/3 -> 2/2

Fizemos essa mudança ao Rei das Sombras no último OTA para garantir que essa carta técnica entrasse em qualquer deck, dada a força do Agente Venom e do Surtur. E foi bom. Na verdade, a taxa de vitória do Rei das Sombras caiu bastante enquanto sua taxa de uso subiu. No entanto, devido às mudanças que mencionamos antes, achamos que não é mais necessário mantê-lo acima da média. Isso poderia ter um impacto negativo em outras estratégias, então estamos revertendo a alteração hoje.


Viúva Negra

  • [Antigo] 3/3 - Ao Revelar: adiciona a Picada da Viúva à mão de seu oponente.
  • [Novo] 3/4 - Ativar: adiciona a Picada da Viúva à mão de seu oponente.

Até chegamos a pensar nessa mudança para a Viúva Negra quando introduzimos o Ativar, visto que um dos problemas dela quando tinha Custo 2 era sua grande força ao ser devolvida à mão e jogada novamente. Apesar do Ativar ter resolvido esse problema, vimos que a Viúva Negra com Custo 2 ainda estava mais forte do que gostaríamos e a versão com Custo 3 não parecia muito vantajosa na época. Desde então, temos visto um deck que utiliza o Grão-Mestre, a Miséria e a Viúva Negra para criar várias Picadas se tornar muito proeminente. Não queremos que esse deck seja uma constante "ameaça à diversão", então essa mudança para o Ativar nos permite fazer uma versão levemente melhorada da Viúva.


Destroyer

On Reveal : Destrua seus cartões em outros locais. Série 3

Destruidor

  • [Antigo] 6/14 - Ao Revelar: destrói suas cartas nos outros locais.
  • [Mudança] 6/14 -> 6/16

Julgamos mal o impacto de mudar este efeito Ao Revelar, visto que ele trouxe menos força do que o esperado no metajogo das Séries mais baixas. Estamos cientes de que essa mudança também enfraqueceu um pouco a combinação Nimrod mais Destruidor, mas queremos balancear os usos dessa carta em diversos decks e metajogos, e há várias opções para isso no topo da ranqueada. Então vamos manter a alteração no efeito por enquanto e adicionar um pouco mais de Poder para garantir que o Destruidor consiga bater de frente com outras grandes cartas de Custo 6.


Bucky Barnes

Quando isso for destruído, substitua -o pelo soldado de inverno. Série 2

Bucky Barnes

  • [Mudança] 2/6 -> 2/7

O Bucky Barnes é uma carta divertida no metajogo das Séries iniciais, além de ter variantes bem legais. Mas ele tem sofrido para encontrar seu lugar na maioria das estratégias de destruição competitivas, então estamos adicionando um pouco de Poder à metade sombria da dupla para melhorar a recompensa de se destruir o Bucky.

E admitimos que ficamos empolgados com o novo trailer de Thunderbolts*.


Jessica Jones

On Reveal : Se você não jogar uma carta neste local próximo, +5 Power. Nível de coleção 1-14

Jessica Jones

  • [Antigo] 4/5 - Ao Revelar: se você não jogar uma carta neste local no próximo turno, +4 de Poder.
  • [Novo] 4/5 - Ao Revelar: se você não jogar uma carta neste local no próximo turno, +5 de Poder.

De maneira semelhante, a Jessica Jones é uma carta simples e divertida de Série baixa, e não vemos problema em deixá-la um pouco mais forte. Pode parecer estranho fazer outra carta de Custo 4 chegar a 10 de Poder por causa do Surtur e tal, mas a Jessica não ativa o bônus de Poder dele e não deve deixar o Skaar mais forte, sendo apenas mais uma alternativa às cartas já existentes.

E só pra deixar claro, a resposta é não. Uma carta não fica mais fraca quando muda de 9 para 10 de Poder só porque o Shang-Chi existe. Embora a diferença na taxa de vitória entre cartas com 9 e 10 de Poder seja menor do que entre 10 e 11, todas as nossas medições indicam que qualquer aumento de Poder ainda representa uma melhoria.


Crystal

On Reveal : Cada jogador desenha uma carta. Série 3

Cristalys

  • [Antigo] 3/3 - Ao Revelar: cada jogador compra uma carta.
  • [Mudança] 3/3 -> 3/4

Já faz um tempo que a Cristalys tem tido um desempenho abaixo da média. No entanto, não queremos que essas cartas mais simples, mas com efeitos "estratégicos", fiquem muito fortes, então a ideia é não ter que alterar drasticamente o efeito dela (de novo). Quando o assunto é comprar cartas, estamos sempre pisando em ovos porque isso pode tirar muito da aleatoriedade do jogo, mas unzinho de Poder a mais na Cristalys não parece ser muito arriscado.


Heimdall

Revela : mova seus outros cartões Um local para a esquerda. Série 1

Heimdall

  • [Antigo] 6/9 - Ao Revelar: move suas outras cartas um local para a esquerda.
  • [Mudança] 6/9 -> 6/10

Falando em mudar para 10 de Poder, aqui está o Heimdall! Ele é uma carta muito empolgante e peça chave nas estratégias de "movedores poderosos", o que o torna um candidato ideal para ganhar um pouquinho mais de força.


Agatha Harkness

Início do jogo: desenhe Agatha. Ela controla seus cartões em curvas. Série 3

Agatha Harkness

  • [Antigo] 6/14 - Agatha aparece na sua mão inicial. Ela joga suas cartas por você em turnos pares.
  • [Novo] 6/14 - No início do jogo, compra Agatha. Ela controla suas cartas em turnos pares.

Esta não é uma mudança funcional na Agatha. Estamos só atualizando o texto da carta para que fique mais claro que ela não funciona como o Mercúrio e que ela pode mover ou ativar suas cartas.

Admitimos que estávamos incertos sobre manter o efeito de "turnos pares" após a conclusão de Agatha Desde Sempre, visto que, na época, dissemos que a principal razão para a mudança foi comemorar a chegada da série. Mas isso deixou a carta mais divertida e útil para os jogadores, então decidimos manter a alteração por enquanto.


Thanos

Início do jogo: desenhe Thanos e embaralhe as seis pedras infinitas em seu baralho. Série 5

Thanos

  • [Antigo] 6/10 - Aparece na sua mão inicial e embaralha as seis Joias do Infinito no seu deck.
  • [Novo] 6/10 - No início do jogo, compra Thanos e embaralha as seis Joias do Infinito no seu deck.

Essa sim é uma mudança funcional! O Thanos não vai mais "ocupar espaço" na mão inicial do jogador. Agora, ele será uma carta extra, como a Agatha. Chegamos a pensar em remover uma compra de uma das Joias para equilibrar essa mudança, mas não ficou claro nos nossos testes que era necessário fazer isso, então vamos deixar o metajogo julgar. De maneira semelhante, estamos experimentando alguns fortalecimentos em certas Joias, mas achamos melhor não mudar muito o Thanos já que vamos pular o próximo OTA. Os jogadores vão encontrar um deck de Thanos melhor do que o nosso interno, então vamos esperar para ver como ele é e só adicionar mais coisas quando tivermos uma ideia melhor do que é necessário.


Conclusão

Em resumo, o OTA especial desta semana traz um pacote robusto de mudanças que visam melhorar o balanceamento do jogo, promovendo diversidade estratégica e ajustando cartas dominantes no metajogo.

Mudanças importantes como a revisão das habilidades do Agente Venom, redução do impacto do Surtur, além de ajustes em cartas como Skaar, Sabre de Prata e Viúva Negra, refletem o esforço para corrigir excessos e possibilitar novas abordagens de gameplay. Cartas icônicas como Thanos e Heimdall receberam atualizações que expandem suas possibilidades sem prejudicar o equilíbrio do jogo.

Essas modificações não apenas reforçam o compromisso da equipe em ouvir a comunidade, mas também demonstram a flexibilidade em ajustar o jogo para proporcionar uma experiência divertida e justa para todos. Continuaremos atentos à evolução do metajogo e esperamos ansiosamente pelas interações criativas dos jogadores com essas atualizações.

Até a próxima atualização e bons snaps! 🌟


Comentários

Entrar para fazer comentários.

Nenhum comentário encontrado...

Gosta do nosso conteúdo?

Considere fazer uma doação!

Queremos continuar trazendo conteúdo de qualidade para você sobre Marvel Snap! Sua doação por menor que seja garante que o site continue funcionando e de forma gratuita.
*A doação será em nome de Rômulo Oliveira (Mantenedor do site)

*A doação será em nome de Rômulo Oliveira (Mantenedor do site)