Atualização 24 de Outubro - OTA
Atualização da Semana Final da Temporada “Somos Venom” no Marvel Snap!

Atualização da Semana Final da Temporada “Somos Venom” no Marvel Snap!
Conforme nos aproximamos do final da temporada "Somos Venom", estamos deixando para trás o ritmo frenético de Alta Voltagem para focar novamente nas batalhas de 6 turnos. Esse período de ajustes está trazendo várias mudanças para o metajogo, reduzindo algumas peças de controle e abrindo espaço para experimentação em novas estratégias e decks! Aqui estão os principais destaques:
Tempestade
- Antes: 3/2 - Ao Revelar: Inunda este local. O próximo turno é o último em que cartas podem ser jogadas aqui.
- Agora: 4/5
O combo da Tempestade com o Máquina de Combate e o Legião, que trava o oponente no turno final, continua potente e popular. Mas para que esse controle não se torne frustrante para o oponente, a mudança no custo da Tempestade visa equilibrar o combo, exigindo mais preparação para funcionar e garantindo à carta mais presença no campo.
Miséria
- Antes: 4/7 - Ao Revelar: Repete as habilidades Ao Revelar das suas outras cartas aqui e as destrói.
- Agora: 4/8
A Miséria é uma carta que promete combos insanos, mas estava penalizando demais o jogador, removendo muito poder do próprio campo. Esse ajuste aumenta um pouco seu poder, tornando o confronto pelo local mais disputado e dando ao jogador mais liberdade para usar as vantagens que ela oferece.
Electro
- Antes: 3/2 - Ao Revelar: +1 de Energia Máxima. Constante: Os jogadores só podem jogar 1 carta por turno.
- Agora: 3/3
O Electro tem sido usado em combinações interessantes com Máquina de Combate e Miséria, mas ainda perde força comparado a outras opções de ganho de energia. Com esse ajuste, jogar uma carta por turno se torna uma estratégia mais viável, sem prejudicar tanto o jogador.
Pedreira
- Antes: 3/3 - Ao Revelar: Embaralha 2 Pedras no deck de seu oponente.
- Agora: 4/5
Os decks de Falcão de Aço são poderosos há um bom tempo, com altas taxas de vitória. A mudança na Pedreira visa reduzir a frequência de compra das Pedras pelo oponente e adicionar complexidade aos decks que utilizam o Falcão de Aço, incentivando construção mais estratégica.
Rei das sombras
- Antes: 2/2 - Ao Revelar: Redefine o Poder de todas as cartas aqui para o poder original delas.
- Agora: 2/3
O Rei das Sombras se torna uma ótima ferramenta contra decks que amplificam o poder, como os que utilizam o Agente Venom. Essa mudança facilita a inclusão do Rei das Sombras em diversos decks, proporcionando uma resposta prática contra estratégias de amplificação.
Garra Sônica
- Antes: 5/4 - Constante: +8 de Poder para o local à direita.
- Agora: 5/4 - Constante: +7 de Poder para o local à direita.
A Garra Sônica tem sido muito forte, especialmente em níveis mais baixos de coleção. Essa redução de poder é para diversificar o metajogo inicial, tornando-a mais equilibrada enquanto continua viável para coleções maiores.
Demolidor
- Antes: 2/2 - No 5º turno, você pode ver as jogadas de seu oponente antes de fazer as suas.
- Agora: 2/3
O Demolidor oferece uma mecânica única ao jogo, mas sem torná-lo muito forte. O aumento de poder aqui é para beneficiar os fãs da carta sem tornar o jogo excessivamente lento.
Miek
- Antes: 1/0 - Quando você descarta uma carta, ganha +1 de poder e pode ser movida no próximo turno.
- Agora: 1/1
Com o lançamento da Escárnio, o desempenho dos decks de descarte tem sido promissor. No entanto, Miek ainda estava abaixo do esperado. Este pequeno ajuste melhora seu desempenho, tornando-o uma opção sólida em estratégias de descarte.
Tifóide Mary
- Antes: 4/10 - Constante: Suas outras cartas têm -1 de poder.
- Agora: 4/10 - Constante: -1 de poder para suas outras cartas aqui.
A Mary Tifoide estava fora do radar devido à falta de sinergia com Skaar e decks de Sauron. Agora, ela se torna uma opção viável para decks de alto poder que jogam várias cartas no campo.
Conclusão: Prepare-se para Novas Estratégias!
Com essas mudanças, a equipe do Marvel Snap busca melhorar a experiência de jogo, garantindo que decks de controle e amplificação tenham respostas práticas e que o metajogo permaneça interessante e desafiador. Algumas cartas se destacam por abrir novas possibilidades para combos criativos e estratégicos. Não esqueça de testar as atualizações e explorar novas combinações com essas cartas!
🔍 Dica: Fique de olho no que essas mudanças trazem para o metajogo! Quanto mais você entende as interações de cada carta, mais preparado estará para surpreender o oponente e garantir sua vitória.
Nos vemos na próxima atualização, e bons snaps!
Comentários

starkilleer_
Verdade, editado, obrigado por informar meu nobre.
Marcelo Pereira Oliveira
A parte da Mary Typhoid repetiu o texto do Miek.