Atualização 26 de setembro - OTA

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Hoje teve ota e vamos dar uma sacada nas novidades!

Atualização 26 de setembro - OTA

A atualização de hoje no Marvel SNAP pode parecer sutil, focando apenas em ajustes numéricos, mas suas implicações no metajogo podem ser significativas, especialmente ao final da temporada-aranha. Com mudanças que visam equilibrar alguns decks poderosos e dar mais espaço para experimentação, esperamos que essas alterações tragam um pouco mais de diversidade ao jogo.

Hela

Ao revelar: Ressuscite todas as cartas que você descartou em locais aleatórios com -3 de poder. Nível de coleção 486+ (grupo 3)

Hela

  • [Antigo] 6/6 - Ao Revelar: revive todas as cartas que você descartou em locais aleatórios e com -2 de Poder.
  • [Novo] 6/7 - Ao Revelar: revive todas as cartas que você descartou em locais aleatórios e com -3 de Poder.

Devs:

"A popularidade de Hela ressurgiu com a mudança da Vaca do Inferno para Ativar e o bônus da Gata Negra para 10 de Poder. Embora suas taxas de vitória e de cubos não tenham ficado fora de linha, essa mudança fortaleceu o deck ao facilitar a ressurreição de mais Poder com menos riscos do que antes, o que pode ser muito frustrante e difícil de contestar para muitos decks. Estamos retirando um pouco do Poder adicional das cartas ressuscitadas como uma compensação por essa força adicional, mas equilibrando um pouco com mais Poder para a Hela."


Marvel Boy

Após cada turno, dê +1 de poder a 3 de suas cartas de custo 1. Série 5 Ultra Raro - Coleção Nível 486+ (Pool 5)

Marvel Boy

  • Antigo] 3/2 - Após cada turno, 3 das suas cartas de Custo 1 ganham +1 de Poder.
  • [Mudança] 3/2 -> 3/1

Devs:

"Desde o lançamento do Marvel Boy, os decks de zoológico com toneladas de cartas de Custo 1 estão em alta. Estamos felizes em ver esse deck de volta à disputa no topo do metajogo, mas os jogos com um Marvel Boy inicial tendem a apresentar números particularmente fortes. Estamos fazendo uma pequena alteração aqui para tornar um pouco mais fácil desafiar o deck de zoológico em vários locais, dada a frequência com que o Gilgamesh pode ganhar em um deles."

 


War Machine

Constante: Nada pode impedir você de jogar cartas em qualquer lugar. Série 5 Ultra Raro - Coleção Nível 486+ (Pool 5)

Máquina de Combate

  • [Antigo] 4/7 - Constante: nada pode impedir que você jogue cartas em qualquer lugar.
  • [Mudança] 4/7 -> 4/6

Devs:

"Com a recente mudança na habilidade de Ao Revelar para Constante, o Máquina de Combate decolou com tudo. Gostamos de ver os decks com o Fauce de Ébano e o Infinauta, que os jogadores vêm aperfeiçoando há muito tempo, finalmente terem seu dia ao sol. No entanto, a taxa de vitórias do Máquina de Combate tem sido uma das mais altas do jogo, e muito disso se deve aos decks que se concentram no uso da Tempestade e do Legião para negar ao oponente qualquer jogada no 6° turno. Esses decks têm seu lugar, mas, como pode ser frustrante jogar contra eles repetidamente, não queremos que eles sejam o carro-chefe do metajogo. Estamos rebaixando um pouco o Máquina de Combate com a remoção do Poder, já que o bônus recente ficou um pouco mais forte do que o esperado."


Symbiote Spider-Man

Ativar: Combine seu cartão de menor custo aqui com este. Copie o texto como acabou de revelar. Série 5 Ultra Raro - Coleção Nível 486+ (Pool 5)

Homem-Aranha Simbionte

  • [Antigo] 4/6 - Ativar: junta sua carta de menor custo aqui com esta. Copia o texto dela e repete a habilidade.
  • [Mudança] 4/6 -> 4/7

Devs:

"Vocês descobriram muitas coisas incríveis para fazer com o Homem-Aranha Simbionte, desde reativar o Doutor Destino até proteger o Poder do Tocha Humana. No entanto, muitas dessas estratégias têm sido um pouco inconsistentes e, quando não dão certo, o Homem-Aranha Simbionte não consegue marcar presença no campo de jogo. Para garantir que essas coisas legais sejam menos arriscadas, queremos aumentar o desempenho para que o Homem-Aranha Simbionte contribua com uma quantidade significativa de Poder no restante do tempo."


Galactus

Ao revelar: Se você estiver ganhando este local e esta for sua única carta aqui, destrua todos os outros locais. Série 5 Ultra Raro - Coleção Nível 486+ (Pool 5)

Galactus

  • [Antigo] 6/5 - Ao Revelar: se você está ganhando neste local e esta é sua única carta aqui, destrói os outros locais.
  • [Mudança] 6/5 -> 6/6

Devs:

"Os atributos do Galactus têm ficado defasadas à medida que adicionamos mais cartas 3/5 ao jogo, e estávamos pensando em melhorá-lo há algum tempo. Uma das razões pelas quais esperamos foi que estávamos preocupados com sua interação com o Homem-Aranha Simbionte. Nossos testes internos não revelaram que isso fosse problemático, mas nunca podemos saber se “resolvemos” um deck com certeza. Agora que vimos que o potencial de criar um Galactus com maior Poder não se mostrou muito frequente e frustrante no mundo real, estamos confortáveis em aumentar o Galactus como esperávamos."


Negasonic Teenage Warhead

Depois que uma carta inimiga for jogada aqui, destrua-a. (uma vez por jogo) Nível de coleção 486+ (grupo 3)

Míssil Adolescente Megassônico

  • [Antigo] 3/2 - Após uma carta inimiga ser jogada aqui, destrua-a (uma vez por partida)
  • [Mudança]3/2 -> 3/3

Devs:

"A Míssil Adolescente Megassônico esteve em uma situação semelhante, mas em menor grau. Reinicializar a sua habilidade com o Homem-Aranha Simbionte tem o potencial de explodir muito Poder, mas os combos do Homem-Aranha Simbionte se provaram fáceis de combater. Portanto, estamos dando à Adolescente o Poder de que ela precisa para ter um desempenho melhor por conta própria."

 


Black Panther

Ao revelar: Dobre o poder desta carta. Nível de coleção 486+ (grupo 3)

Pantera Negra

  • [Antigo] 5/4 - Ao Revelar: dobra o Poder desta carta.
  • [Mudança] 5/4 –> 5/5

Devs:

"O Pantera Negra é, há muito tempo, uma das “cartas de combo” mais empolgantes do Marvel SNAP. O combo é incrível e tem o potencial de assumir o controle de jogos com cartas como o Wong e o Arnim Zola. Achamos que esse é um bom deck, desde que haja contra-ataque suficiente, portanto, o fortalecimento do Pantera Negra deve ajudar o deck a competir quando ele não conseguir realizar um combo completo, embora torne o combo mais fácil de ser preventivamente interrompido com o Shang-Chi. Isso é bom, caso esse bônus torne esse tipo de deck muito predominante."


Kraven

Quando uma carta se move para cá, ela ganha +2 de Poder. Coleção Nível 18-214 (Grupo 1)

Kraven

  • [Antigo] 2/2 - Quando uma carta é movida para cá, esta carta ganha +2 de Poder.
  • [Mudança] 2/2 -> 2/3

Devs:

"Ficamos felizes em ver toda a experimentação em torno das novas listas de decks de movimento com a Madame Teia e a Araña, mas a maré alta não levantou todos os barcos. O Kraven tem tido dificuldades para competir com a Madame Teia, que pede para ser jogada no mesmo turno que ele, por isso queríamos dar ao caçador um pouco mais de Poder para manter a decisão interessante e, com sorte, estimular ainda mais a diversidade entre os decks de movimento."


Hercules

Na primeira vez que outra carta se mover para cá em cada turno, mova-a para outro local. Série 4 Raro - Coleção Nível 486+ (Pool 4)

Hércules

  • [Antigo] 3/4 - A primeira carta movida para cá a cada turno é movida para outro local.
  • [Mudança] 3/4 -> 3/5

Devs:

"Da mesma forma, o Hércules tem se esforçado para fazer uma grande contribuição para os decks de movimento. Quando a preparação está perfeita, ele faz coisas incríveis, jogando cartas como o Tocha Humana e o Abutre para frente e para trás entre seu local e o da Madame Teia. Mas quando isso não acontece, ele não contribui o suficiente. Como acabamos de adicionar algumas cartas de movimento novas e divertidas que têm espaço para mais força, estamos felizes em dar ao Hércules um pouco mais de Poder."


Conclusão:

Entre as mudanças mais notáveis, Hela recebeu um pequeno ajuste em seu poder, visando balancear sua capacidade de ressurreição com um leve nerf nas cartas revividas. Marvel Boy perdeu um ponto de poder, tornando o deck de zoológico um pouco menos opressivo, enquanto Máquina de Combate também foi nerfado para conter sua dominância. O Homem-Aranha Simbionte, por outro lado, ganhou mais poder para melhorar sua consistência. Galactus foi fortalecido, enquanto o Míssil Adolescente Megassônico também recebeu um buff para se tornar mais relevante. Por fim, Pantera Negra, Kraven e Hércules tiveram melhorias para ajudá-los a competir melhor em suas respectivas sinergias.

spider man thumbs up

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Gostaram, desgostaram? De relevante talvez somente Hela e Pantera, mas de modo geral achei legal o ota, nem fede nem cheira.


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